Sábado, 8 de Setembro de 2007

A KATE e GERRY McCann

Meus caros, irão desculpar a frontalidade do que lhes vou dizer

publicamente, só que  não me foi possível de outra maneira. E juro que tentei,mas talvez o vosso blog aceite só mensagens em língua inglesa.

Permitam-me informá-los desde já que a vossa história de rapto nunca me convenceu e coloco-lhes as questões que me ensombram  desde o início:

- As crianças inglesas têm alguma característica genética que as faça adormecer em simultâneo e à mesma hora , neste caso, das crianças dos casais amigos?

-Haverá alguma possibilidade de que, no curtíssimo espaço de trinta minutos , alguém entre num apartamento , procure uma de três crianças ,saia com ela e desapareça à velocidade da luz, sem ninguém dar por nada? Isto numa zona turística como o Algarve e à hora do jantar!

-Como é possível que, na precipitação do que deve ser um rapto e na reacção aflita da criança arrancada da sua cama, os irmãos não acordem?

-Porque razão uma criança de quatro anos, ao pé do pai e da mãe, necessita de um objecto transitivo ( o famoso urso de peluche)?

-Como é possivel depositarem os gémeos no espaço infantil do aldeamento e irem para a praia e para viagens- além de os utlizarem no circo que montaram - demonstrando um desapego impressionante?

- Não é que me importe a vossa religião, mas ,afinal, são católicos ou anglicanos...ou são só oportunistas?

Ainda vos direi outra coisa: a vossa falta de emoção face a uma tragédia desta dimensão é tudo menos normal. As pessoas que vivem a desaparição de uma pessoa querida em circunstâncias tão terríveis como as de um rapto , descontrolam--se anos e anos após o acontecimento, mesmo quando sabem o desfecho e o que aconteceu à vitima. Vocês jamais tiveram uma  quebra de voz, uma dificuldade de conter lágrimas, um dia de abatimento.

E ninguém me venha justificar essa vossa monstruosa frieza com o facto de não serem latinos e de os ingleses serem menos expansivos, porque o argumento não colhe.

Não colhe ,principalmente, porque eu vi ontem a profunda reacção emocional do pai de Kate face a uma situação em que a considera muito desprotegida. O que nem sequer corresponde à verdade, diga-se de passagem. Portanto, os ingleses também cedem e choram( até publicamente) face ao que os toca bem fundo.

Já agora, lembrem-se de que ao acusarem a polícia portuguesa estão acusando também a do vosso próprio país.

Termino, por agora, dizendo-vos que Portugal não é tão atrasado como se pensa em Inglaterra, embora seja obrigada a reconhecer que a origem da vossa falta de respeito e consideração para connosco está na subserviência e falta de dignidade de muita gente portuguesa .

Vergonhosamente, alguma até está em altos cargos institucionais!

Saudações!

 

publicado por São Banza às 16:43
link do post | Que diz ? | favorito
|
6 comentários:
De lovenox a 8 de Setembro de 2007 às 20:00
Li com atenção o seu texto, e confesso que também é minha intenção deixar esta semana no meu blog a minha opinião sobre os desenvolvimentos dos ultimos dias relativamente ao caso.
Também não é por mero acaso que coloquei no meu blog desde o inicio uma foto com sucessivas perguntas relativamente a madelaine, todas as suas perguntas são pertinenentes, mas não se esqueça até prova em contrário todos t~em o direito á presunção de inoc~encia, no entanto, tambem eu como tantos outros tenho congeminações, opiniões e revolta por tudo o que se está a passar. No entanto ainda não me decidi sobre o tema de escrita pois com o devido respeito e incluindo-me no grupo, lá diz o velho ditado...vozes de burro não chegam ao céu, e muito provavelmente as nossas congeminações nunca chegarão a lado nehum, no entanto.....nas suas questões parece-me que em breve algo se confirmará.


De São Banza a 9 de Setembro de 2007 às 00:12
Grata pela visita. Toda a gente é inocente até prova em contrário, de facto. Porém, há evdências inegáveis. Por isso, só fiz perguntas.
Gostarei de ler o que escrever.
Tudo de bom para si.


De elvira a 9 de Setembro de 2007 às 21:49
Vamos lá a ver se consigo comentar.
As perguntas que fez, são as que todos nós gostaríamos de ver com respostas. Acontece que desde o início este caso se apresentou esquisito.
Gostaria que o corpo da menina aparecesse. Talvez a autópsia nos dissesse o que aconteceu. Será que vamos ter em Maddie uma nova Joana?
Outro assunto: então descobriu o Sexta feira? Um dia gostaria de postar um poema seu. se me autorizar. Até agora ainda não postei qualquer poema que não seja meu. Mas neste momento estou a fazer algumas alterações.
Se tiver um pouco de tempo dê uma olhada em www.artdecorativa.blogspot.com
Um abraço


De ManDrag yThén a 10 de Setembro de 2007 às 01:07
Como já disse, o tempo tem os seus ciclos e meandros e há verdades que nunca se revelam (vide caso "Joana"). Espermos que este não seja mais um caso perdido no silêncio criminoso.
Aguardar com serenidade e cepticismo, é o que nos resta, meros espectadores dum mundo convulso em perversidades.

ManDrag


De SaNdRiT@ a 11 de Setembro de 2007 às 01:34
Concordo inteiramente consigo, sempre foi esta toda a minha impressao, mas que dizer num caso destes, onde a nossa opiniao nada vale?
um beijo pa si.


De São Banza a 20 de Setembro de 2007 às 12:53
Devemos sempre levantar a voz, desdev que não ofendamos!
Obrigada e cá a espero!
Saudações!


Reflexão sobre o post

.Conheça-me melhor

.pesquisar

 

.Dezembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. NATAL

. FLORBELA ESPANCA

. A FERNANDO PEIXOTO

. JOGOS PARA-OLÍMPICOS 2008

. DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA

. QUEDA COM HISTÓRIA

. TEMPO DE REPOUSO

. " A CATEDRAL"

. INFORMAÇÃO

. ABRIL : LIBERDADE !

.Memórias

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds